Trocas e Garantias

Garantias

Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato conosco.

 Trocas e devoluções:

Trocas de tamanho que se fizerem necessárias em virtude de o produto não servir no pé do cliente, poderão ser feitas, porém, os custos de envio do CLIENTE para a TÊNIS UP serão custeados pelo comprador, salvo situações onde o tênis foi enviado com um tamanho diferente do solicitado no ato da compra.

Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou telefone. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.

O consumidor terá 7 (sete) dias corridos para desistir da compra ou trocar o produto, cujo prazo inicia-se a partir da data de entrega do mesmo.Para tanto, será considerada a data que constar no comprovante de recebimento, assinado no ato da entrega do(s) produto(s).

Somente serão aceitos para devolução ou trocas os produtos que estiverem na embalagem original e sem indícios de uso e com todos os itens que recebeu.

É necessário o cliente entrar em contato por  e-mail , e enviar o produto para o endereço de remetente que consta na embalagem, ao recebermos o produto, este será avaliado por nossa equipe e estando  de acordo com o que enviamos será feita a troca ou a devolução do valor. 

EMAIL PARA TROCAS :  sac@tenisup.com.br.

 

Produto com Defeito: 

• Produto com suposto defeito de fabricação:

Os produtos comercializados pela TÊNIS UP

•Têm Garantias de procedência e qualidade atestadas pela T&T e pelos seus Fornecedores, sejam eles Fabricantes, Importadores ou Distribuidores Autorizados.

•São qualificados pelo CDC como produtos duráveis e gozam de 90 dias de garantia para defeitos de fabricação (Calçados, Confecções e Acessórios), salvo a linha de relógios, equipamentos e óculos esportivos, situação em que o próprio Fornecedor indica em seu Certificado de Garantia o prazo coberto pela Garantia da Fábrica / Importador / Distribuidor, e presta atendimento direto ao cliente através dos seus postos de Assistência Técnica. 

Veja como solicitar o pedido de avaliação para troca de produtos com supostos defeitos de fabricação:

• Encaminhamento do produto: 

• Encaminhar Fotos do problema relatado para sac@tenisup.com.br ,para uma analise prévia do problema relatado e liberação para envio do produto para garantia.
• Sendo autorizado; Encaminhar o produto na embalagem original. 
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, freqüência da atividade, etc.
• O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 
• O produto deverá ser encaminhado com porte pago.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações àcima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente através de SEDEX À COBRAR. 

• Análise de defeitos dos produtos: 

Encaminharemos o produto ao respectivo Fornecedor e o mesmo realizará a avaliação do defeito. À partir disso receberemos o Laudo Final "autorizando" ou "não autorizando" o pedido de troca, conforme CDC, Art. 18. 

• Prazo médio de conclusão do processo de troca / indenização: 

Historicamente temos a resolução dos processos de troca / indenização em prazo de (até 30 dias úteis) após o recebimento do produto em nossa central de distribuição, sem jamais ultrapassar os prazos estipulados pelo CDC Art. 18. 

• Laudo Favorável à troca: 

• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto defeituoso por produto similar. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado via e-mail ou telefone, e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções disponíveis em nossos estoques, respeitando o valor limite do crédito.

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto defeituoso, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário ou cartão de crédito "não presente" (fornecimento dos dados via telefone ao Tele-Vendas), tomando-se como base de preços o preço à vista (tanto para o crédito quanto para o débito nos pagamentos de diferenças à vista), ou o preço à prazo (tanto para o crédito como para o débito para os pagamentos de diferenças à prazo).

• Laudo Contrário à troca: 

• O produto será devolvido ao cliente acompanhado do Laudo de Reprovação emitido pelo Fornecedor, sem autorização de substituição.

• As despesas de envio correrão por conta do Cliente (SEDEX à cobrar). 

• Ítens de reprovação que resultam na perda da Garantia do seu produto: 

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de "uso indevido", "mau uso" ou "acidentes de percurso" que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso, não serão considerados Defeitos de Fabricação, e não serão cobertos pela Garantia.
• Lavagem com produtos a base de soda cáustica, cloro, abrasivos ou outros produtos inadequados à conservação, bem como uso de água quente e lavagem sob imersão, que podem causar descoloração, deterioração ou ressecamento dos componentes.

•Secagem ao sol, secadora, fornos, microondas, etc., que provocam descolamento e deformação no produto.

•Acondicionamento inadequado do produto. 

* CDC - Código de Defesa do Consumidor

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

  • Telefones: (55) (22)  9.8806-3207
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